Mulher é presa após matar gato a pauladas em cidade mineira

viatura polícia civil
Mulher disse que matou o animal porque ele estava doente (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil de Minas prendeu em flagrante, na sexta-feira (9), uma mulher de 49 anos suspeita de cometer maus-tratos contra um gatinho. Ela teria matado o animal a pauladas em Mateus Leme, na região Central do estado.

Após denúncias recebidas, policiais civis foram até a casa da mulher, onde se depararam com condições insalubres em que viviam o gato e outros animais de estimação. Ela confessou que levou o felino até um lote ao lado da casa dela e matou o animal a pauladas, alegando que ele estava doente. Depois disso, ela teria descartado o animal em sacola de lixo.

Durante os trabalhos policiais, foi apurado que o marido da suspeita, um homem de 53 anos, também já teria cometido maus-tratos a animais em uma outra ocasião, quando matou dois cachorros a pauladas. O homem confessou o crime, na delegacia, e reconheceu a tábua de madeira apreendida pela polícia como objeto utilizado para espancar os cães.

Como os maus-tratos aos cachorros foram cometidos em uma data anterior, o homem responderá em liberdade. Já a mulher foi encaminhada ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!