Mulher sobrevive após se desprender de bungee jump e cair de 20 metros de altura em MG

bungee jump
Ela teve apenas algumas escoriações no rosto, na região da cabeça e nos braços, sem sinais de fraturas (CBMMG/Divulgação)

Uma mulher de 45 anos passou um grande susto na tarde deste domingo (12) enquanto praticava bungee jump com um grupo particular em Inhapim, no Vale do Rio Doce. Segundo o Corpo de bombeiros, ela se desprendeu do equipamento e caiu de uma altura de 20 metros, de cima do viaduto que corta a rodovia BR-116.

Quando as equipes chegaram ao local, a vítima já estava sendo sendo socorrida pela equipe esportiva. Ela teve apenas algumas escoriações no rosto, na região da cabeça e nos braços, sem sinais de fraturas.

De acordo com a corporação, a queda foi provocada por uma falha no travamento do equipamento. Já consciente, a mulher foi imobilizada e conduzida estável para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde passará por exames.

Ainda de acordo com os bombeiros, o local onde o acidente ocorreu se trata de um viaduto desativado próximo à rodovia. Ele tem uma altura aproximada de 50 metros, porém a vítima já se encontrava em pêndulo no momento da falha, caindo de uma altura de 20 metros.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!