Celular salva mulher baleada pelo ex no Norte de Minas; tiro acertou telefone

Como ficou o aparelho após a bala atingi-lo

Uma mulher de 30 anos foi baleada pelo ex-marido, de 38, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, e foi salva pelo celular que carregava. No momento do disparo, ela levantou uma das mãos em direção ao rosto segurando o telefone, que amorteceu o tiro. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (26).

À Polícia Militar (PM), a irmã da vítima informou que ela estava em uma ligação com a amiga quando o ex chegou em sua residência dizendo que o filho do casal, uma criança de 8 anos, estava passando mal. A mulher ficou muito assustada e foi conversar com o homem sobre o ocorrido. No portão, ela foi surpreendida ao ver o homem em uma bicicleta sacando a arma e efetuando os disparos em sua direção.

Ao levantar a mão, a bala acertou o aparelho celular e os estilhaços atingiram a coluna cervical e o pescoço da vítima. A irmã da mulher acionou a PM ao vê-la caída na calçada. Ela ainda contou aos militares que, após se separar, a irmã recebia várias ameaças. Ela ainda acredita que, por ser muito agressivo, o ex-cunhado já bateu na irmã.

A vítima foi conduzida à Santa Casa de Monte Claros e o homem continua sendo procurado, já que fugiu depois do crime.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!