Musa de torcida organizada do Cruzeiro é assassinada pelo ex-namorado em Minas Gerais

thayná fabri
Suspeito se matou logo em seguida com um tiro na boca (Reprodução/@thayfabri_/Instagram)

A jovem Thayná Fabri, de 24 anos, musa da Nação Azul de Varginha (NAV), torcida organizada do Cruzeiro no Sul de Minas, foi vítima de feminicídio, assassinada a tiros pelo ex-namorado na tarde dessa segunda-feira (30). Paulo César Gomes Júnior, 28, se matou logo em seguida.

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, o crime foi no sacolão onde Thayná trabalhava com o pai. Uma colega de trabalho voltou ao estabelecimento após o horário de almoço e viu que a porta estava fechada pela metade. Nesse momento, ouviu a vítima gritando para que o Paulo César “parasse”. A jovem ainda escutou barulhos de disparos.

De acordo com a PM, após atirar em Thayná, o assassino conversou com o pai dela e disse que a ex estava “deitada” nos fundos do estabelecimento. Logo em seguida, pegou a arma e se matou. O pai de Thayná a encontrou caída em um quarto, inconsciente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local e tentaram reanimá-los, sem sucesso.

A torcida organizada da qual Thayná era musa prestou homenagens por meio das redes sociais. “Apesar do grande sentimento de injustiça e dor que invade o coração da Nação Azul de Varginha – NAV -, sabemos que temos de dizer adeus a alguém que esteve presente em muitos momentos importantes da nossa jornada e fará eternamente parte de nossas boas lembranças”, escreveu o perfil.

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que realizou os primeiros levantamentos e coleta de vestígios no local. A corporação apura os fatos.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Em relação ao fato ocorrido na tarde desta segunda-feira (30/5), no bairro Jardim Itália, em Varginha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia criminal ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos e coleta de vestígios. A princípio, o homem, de 28 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, de 24 anos, e depois contra si mesmo, vindo os dois a óbito no local. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, em Varginha, para serem submetidos aos exames cabíveis. A PCMG apura os fatos.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!