‘Nave espacial que caiu lá no Barreiro, será?’: Áudio sobre terremoto em Sete Lagoas diverte nas redes

nave especial
Áudio sobre nave espacial viraliza nas redes sociais (Tecle Mídia/Imagens cedidas)

Moradores de diferentes partes de Minas Gerais acordaram surpresos, neste sábado (30), com a informação de que um terremoto de magnitude 3 atingiu Sete Lagoas ontem (29). Na web, quem vive por lá tem relatado como foram os momentos em que a cidade na região Central do estado tremeu. Entre os depoimentos, uma mensagem de voz enviada por uma mulher no WhatsApp se destaca e, após o susto dos tremores, diverte.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, os tremores ocorridos na cidade são de origem natural. Na escala Richter tremores de magnitude entre e 2 e 4, para se ter uma ideia do abalo, podem ser comparados com o momento em que veículos grandes e pesados em passagem por um local.

O terremoto surpreendeu e assustou moradores de Sete Lagoas e, segundo as autoridades, não deixou feridos. Também não há relatos de que estruturas ou partes da cidade danificadas.

‘Nave espacial que caiu lá no Barreiro, será?’

Antes da confirmação de que Sete Lagoas foi atingida por um terremoto, moradores começaram a especular sobre o tremor. Em um áudio que já viraliza, uma mulher comenta com outra que surgiram rumores a respeito da queda de uma nave espacial no distrito Barreiro, às margens da BR-040. A população estimada é de 6 mil habitantes.

“Olá, boa noite, Lucy. Aqui, minha filha, já tá correndo o boato de que foi uma nave espacial que caiu lá no Barreiro. Agora ‘cê’ que vê que ideia, será?”, diz a moradora antes de evocar Deus. “Deus me livre. É só Deus mesmo para nos livrar de tanta coisa que está acontecendo, boa noite”, completa ela.

O áudio, obviamente, caiu nas graças de moradores de Sete Lagoas e tem se espalhado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!