Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

acidente ônibus
O ônibus bateu na canaleta e tombou após o motorista perder o controle da direção (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O veículo estava na BR-040, sentido Rio de Janeiro, quando o motorista perdeu o controle da direção. O ônibus acabou tombando no km 760, próximo ao município de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 2h30, o veículo atingiu a canaleta após o condutor perder o controle da direção, tombando logo em seguida. Uma mulher de 59 anos ficou presa pelo tórax embaixo de uma parte da estrutura do veículo e acabou morrendo no local.

Uma outra vítima – um homem de 45 anos – também ficou preso em outra coluna da estrutura do ônibus. Ele foi retirado do local em estado grave e encaminhado ao pronto-socorro de Juiz de Fora, também na Zona da Mata.

Além desses, outras 43 pessoas também ficaram feridas. Elas foram amparadas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas a um hospital para receber atendimento médico.

Durante o atendimento, a rodovia ficou bloqueada no sentido Juiz de Fora. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local para realizar a perícia.

Acidentes se espalham pelo estado

Esse não foi o primeiro acidente a deixar mortos em Minas Gerais neste início de feriado prolongado. Ainda nesse sábado (9), um idoso de 70 anos morreu após perder o controle da direção e bater em um ônibus no município de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.

No mesmo dia, em Timóteo, no Triângulo Mineiro, um motociclista ficou gravemente ferido após ser arremessado para o alto ao bater na traseira de um carro. O garupa também foi jogado para o ar e teve ferimentos graves (veja mais aqui).

Ainda na manhã do sábado, os bombeiros resgataram uma jovem de 28 anos que ficou presa às ferragens do carro após bater em um caminhão na BR-267. O acidente aconteceu na altura da cidade de Bom Jardim de Minas, no Sul do estado, e ela foi encaminhada a um hospital com fraturas expostas nas duas pernas e no braço.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde julho de 2021 e repórter desde 2019. Graduada em jornalismo pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sebrae de Jornalismo também em 2021.

Comentários