O atendimento no Pronto-Socorro de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi comprometido após um paciente agredir profissionais de saúde e causar danos à unidade na noite deste sábado (15). Devido à gravidade da situação, uma ala do hospital precisou ser interditada temporariamente e, no momento, apenas casos de extrema urgência estão sendo atendidos.
Durante o ataque, duas médicas, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem ficaram feridos. Além das agressões, o paciente quebrou equipamentos, danificou a estrutura da unidade e ainda provocou um princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados imediatamente para controlar a situação.
Veja também
Após receber alta hospitalar, o agressor foi preso pela Polícia Militar. A equipe médica que sofreu as agressões recebeu os cuidados necessários, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Ituiutaba montou uma força-tarefa para restaurar o funcionamento do Pronto-Socorro. “A gestão municipal está trabalhando para normalizar a situação e minimizar os impactos nos atendimentos”, destacou a administração.