Paciente tem ataque de fúria e fere equipe médica em hospital em MG

16/03/2025 às 16h32
Sala de hospital ficou destruída após ataque de paciente (Divulgação/Prefeitura de Ituiutaba)

O atendimento no Pronto-Socorro de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi comprometido após um paciente agredir profissionais de saúde e causar danos à unidade na noite deste sábado (15). Devido à gravidade da situação, uma ala do hospital precisou ser interditada temporariamente e, no momento, apenas casos de extrema urgência estão sendo atendidos.

Durante o ataque, duas médicas, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem ficaram feridos. Além das agressões, o paciente quebrou equipamentos, danificou a estrutura da unidade e ainda provocou um princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados imediatamente para controlar a situação.

Veja também


Após receber alta hospitalar, o agressor foi preso pela Polícia Militar. A equipe médica que sofreu as agressões recebeu os cuidados necessários, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Ituiutaba montou uma força-tarefa para restaurar o funcionamento do Pronto-Socorro. “A gestão municipal está trabalhando para normalizar a situação e minimizar os impactos nos atendimentos”, destacou a administração.

Pablo Nascimento

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ