Fisioterapeuta realiza sonho de paciente e organiza casamento em capela de hospital de câncer em Minas

Casamento
Cerimônia foi realizada na capela do hospital (Fernanda Lima/Reprodução/@hrcpassos/Instagram)

Uma fisioterapeuta resolveu realizar o sonho de uma paciente do Hospital Regional do Câncer de Passos, no Sul de Minas: se casar. A cerimônia foi organizada na capela do hospital e, no último domingo (20), Ingrid, de 30 anos, e Juliano, de 34, selaram oficialmente a união.

De acordo com o HRC, que pertence à Santa Casa de Passos, o casal namorou por 15 anos e teve uma filha, hoje com 7 anos, que foi a dama de honra do casamento.

Quem planejou a cerimônia foi a fisioterapeuta Larissa Nehme, que sabia do sonho da paciente oncológica e do marido dela. A profissional acabou sendo madrinha do casamento e, ao BHAZ, detalhou a experiência (leia mais abaixo).

Larissa Nehme e o HRC compartilharam vídeos e fotos do casamento, celebrado às 15h do domingo na presença de mais convidados. As imagens emocionaram centenas de pessoas, que deixaram comentários desejando felicidades ao casal.

O sonho

Ingrid faz tratamento oncológico no HRC há um ano e cinco meses, mas a fisioterapeuta só começou a trabalhar no hospital em novembro do ano passado. Em dezembro, ela atendeu a paciente pela primeira vez.

“Ela tinha internações recorrentes, vinha, ficava por alguns dias e ia embora. Nesse tempo, o marido falava muito que queria se casar, brincava que ela enrolava ele, mas era um sonho dos dois”, conta. Foi na última sexta-feira (18) que Larissa fez a proposta a Juliano, que topou, e os dois conversaram com Ingrid, que também aceitou a ideia.

Ainda na sexta à tarde, a fisioterapeuta, que tem casamento marcado para o próximo mês, já começou a entrar em contato com os fornecedores da própria cerimônia. Todos abraçaram a ideia e disponibilizaram recursos para o evento de forma gratuita: o vestido da noiva, fotografia, bolo e doces, decoração, buquê, alianças, maquiagem, cabelo e muito mais.

“Também tivemos ajuda do pessoal da fisioterapia do hospital e, em duas horas e meia, tudo já estava pronto. No sábado, só levei os noivos, a mãe da noiva e a filha para experimentar as roupas e o casamento já foi no domingo”, relata ao BHAZ.

‘Levei champanhe e nós brindamos’

Nas redes sociais, a profissional mostrou os bastidores do casamento e transmitiu ao vivo a celebração. “Ficamos muito surpresos com tudo que conseguimos, não imaginava que fosse ficar tão lindo. Os dois ficaram muito felizes e emocionados”, conta a fisioterapeuta.

Larissa ainda contou que havia organizado uma recepção para Ingrid depois do casamento, com direito a bolo e champanhe, mas a paciente ficou indisposta e não conseguiu participar. Já na segunda-feira (21), no hospital, Ingrid contou que ficou chateada por não ter comparecido.

“Ela disse que queria ter brindado, e eu falei que não fosse por isso: ontem, levei champanhe para o hospital e nós brindamos”, finaliza.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!