Pai e filho furtam dinheiro que seria doado a pessoas com câncer em MG

viatura pm
Dupla já acumula mais de 40 passagens pela polícia (Amanda Dias/BHAZ)

Pai e filho passaram o último dia do ano presos após furtarem doações destinadas a pacientes com câncer em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. O dinheiro foi arrecadado por uma empresa de embalagens da cidade e ficava guardado em duas latas, que foram levadas pelo filho, um jovem de 19 anos, com a ajuda do pai nesta quinta-feira (30). Juntos, os dois já acumulam mais de 40 passagens pela polícia e o rapaz já foi preso cinco vezes apenas nos últimos dois meses.

De acordo com a Polícia Militar, funcionários da loja relataram que o jovem pegou as latas com os donativos e saiu a pé. Pouco depois, ele foi visto entrando em um carro, onde estavam o pai e um terceiro comparsa. O veículo foi rastreado pelos policiais, que conseguiram chegar até a casa onde os três viviam.

O jovem foi encontrado escondido embaixo de uma cama e confessou ter furtado as latas, que os policiais encontraram, já destruídas, no quintal da casa. As equipes ainda conseguiram recuperar uma pequena parte das doações, mas o valor encontrado na casa não passou de R$ 10. Os três homens foram presos em flagrante.

Mais de 40 passagens

Ainda segundo o registro da PM, esse tipo de crime não é novidade para pai e filho. Eles já têm dezenas de passagens pela polícia – 21 cada – por crimes como furto e roubo. Apenas nos últimos dois meses, o mais jovem já havia cometido seis furtos e chegou a ser preso em flagrante em cinco deles. Ele inclusive estava preso pouco antes do furto dos donativos: foi liberado do presídio no dia 20 de dezembro.

Na mesma data, quem também saiu do presídio foi o pai do rapaz, que havia sido preso no dia 16. Os policiais relataram que, no flagrante mais recente, do furto dos donativos, ele estava bastante alterado, sob efeito de substâncias entorpecentes, e precisou ficar algemado durante o atendimento da ocorrência. O terceiro homem envolvido no furto não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!