Pai e filho são presos por arrastar cachorro pela rua no Sul de Minas: ‘Já matei mais de 50’

cachorro arrastado
O pai foi visto espancando o cachorro com um pedaço de pau e, em seguida, saiu arrastando e enforcando o animal pelas ruas de Campestre (Apac Campestre/Divulgação)

Dois homens foram presos nessa quarta-feira (8) após espancarem e arrastarem um cachorro Campestre, no Sul do estado. Segundo a Polícia Civil, uma equipe esteve no local e encontrou o animal muito machucado.

O cachorro foi encaminhado para atendimento veterinário e está, agora, sob os cuidados da Apac (Associação de Proteção aos Animais) de Campestre.

Em nota publicada nas redes sociais, a instituição informou que as agressões foram flagradas por uma motorista da prefeitura. O homem foi visto espancando o cachorro com um pedaço de pau e, em seguida, saiu arrastando e enforcando o animal pelas ruas de Campestre.

A mulher gravou o momento em que um dos homens disse que filho deveria ter levado o vira-lata para casa e matado o cachorro lá”. O homem diz, ainda, que “já matou mais de 50 cachorros”.

“Conhecemos o agressor e o animal é um dos nossos adotados do ano passado, foi filhote e já está com quase um ano. A Polícia Civil imediatamente se prontificou e nos acompanhou”, diz a instituição.

Cachorro busca um lar

O animal foi encontrado com ferimentos na cabeça, olho, nariz e boca. Ainda segundo os protetores, o vira-lata “estava muito assustado”.

“O autor foi encontrado na casa de seus pais e encaminhado a delegacia. O animal foi levado a uma clínica, está medicado e em observação. O autor e seu pai estão no Presidio em Alfenas”, informou a associação.

Agora, a Apac busca um lar para o cachorrinho. “Ele está bem e sendo medicado. Vai receber alta e precisamos de um lugar para ele ficar”.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!