Pai é preso suspeito de agredir filho, deixá-lo sem comida por 3 dias e ameaçar ex-sogra em Minas

Juiz de Fora
PM foi à casa do suspeito acompanhada da avó da criança (Reprodução/Google Street View)

Atualização às 13:04 do dia 19/01/2022 : Atualizado para incluir informações repassadas pela Polícia Civil.

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de agredir o próprio filho e de ameaçar a ex-sogra, na tarde dessa segunda-feira (17) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A Polícia Militar foi até a casa do suspeito depois que o filho dele, de 12 anos, pediu a ajuda da avó dizendo que não comia havia três dias.

De acordo com a PM, a avó do garoto tem 55 anos e é mãe da ex-companheira do suspeito. O homem e a mãe da criança mantinham uma união estável e a mulher já o denunciou duas vezes à corporação por agressões físicas, em 2020 e em 2021.

A avó do menino acionou a polícia na tarde de ontem e informou que seu neto havia ligado e pedido ajuda, informando que teria sido agredido pelo pai e que estava sem se alimentar. A mulher, então, acionou a polícia e aguardou a chegada dos militares para ir com eles à casa do neto.

Ela ainda informou aos policiais que foi ameaçada pelo homem de 37 anos pelo telefone. O suspeito teria dito que “encheria a cara dela de tiro” e “colocaria fogo na casa dela”, além de afirmar que se outra pessoa da família tentasse buscar o garoto, ele faria o mesmo.

Resgate

Acompanhada da polícia, a avó do menino foi até a casa dele, no bairro Manoel Honório. Da janela do terceiro andar do edifício, o garoto de 12 anos apareceu e disse que o pai havia saído de casa, abrindo a porta para a avó e os militares.

Em conversa com os policiais, a criança disse que o pai saiu de casa depois de agredi-lo e confirmou que ele guardava armas de fogo no imóvel. O menino levou os militares até uma gaveta do guarda-roupa do homem de 37 anos, onde foram encontradas várias armas.

A Polícia Militar apreendeu uma pistola 9 mm carregada com 10 cartuchos, dois carregadores de pistola vazios, um simulacro de arma de ar comprimido, um soco inglês, uma caixa com 22 munições 9 mm e um telefone celular.

Prisão

Os policiais, então, acionaram reforço para rondar os arredores da casa em busca do suspeito. Ele foi encontrado em um bar no mesmo bairro, onde foi preso em flagrante e conduzido até a própria casa.

O homem de 37 anos negou as agressões ao filho e as ameaças à ex-sogra. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de plantão de Juiz de Fora. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento investigatório e apura a denúncia. O material apreendido foi encaminhado para análise pericia.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!