Pai é indiciado por arremessar filha recém-nascida da laje de casa em cidade mineira; bebê não resistiu

Isabel de Aguilar Loesch foi jogada de uma altura de 5 metros e caiu na rua (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil indiciou um homem de 26 anos suspeito de jogar a própria filha recém-nascida de uma altura de nove metros em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A criança de 58 dias de vida foi arremessada de uma laje, na casa da ex-companheira do homem, e morreu. A mulher também teria sofrido ameaças do agressor.

De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, no dia do crime, o homem entrou na residência da ex por meio do quintal vizinho, já que o portão da casa estava trancado. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local após o crime e, posteriormente, se apresentou à polícia.

“Ele teria permanecido na casa por muito tempo, segurando a criança em seus braços e ficando um tempo no sofá. Aproveitando-se da distração da sogra e da ex-companheira, caminhou pela laje do imóvel, quando arremessou o bebê de uma altura de aproximadamente nove metros”, detalha a delegada Hérika Ribeiro Sena.

O homem teve a prisão em flagrante revertida em prisão em preventiva na última segunda-feira (6) e permanece recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e também responderá pelos crimes de ameaça e injúria.

‘Mamãe te ama’

À Polícia Militar, a mãe da criança contou que o homem cometeu o crime durante uma briga, e que ela sofreu agressões do suspeito durante toda a gravidez. Testemunhas relataram à PM que o casal estava tendo um desentendimento verbal na noite do crime (veja aqui).

Incialmente, a informação era de que a bebê, Isabel de Aguilar Loesch, havia sido jogada de uma altura de cinco metros, mas a investigação apontou que a distância da laje até o chão onde a menina caiu era de aproximadamente de nove metros. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.

Nas redes sociais, a mãe da menina compartilhava o carinho pela filha. No dia 1° de maio, ela publicou fotos da comemoração de um mês de vida da criança. “Minha princesa completou 1 mês, que Deus te abençoe e te livra de todo mal, mamãe te ama”, escreveu.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!