Policiais de Minas Gerais prendem um dos criminosos mais procurados da Bahia

criminoso bahia
Agentes da PCMG prenderam um homem apontado como líder de uma organização criminosa da Bahia e um dos mais procurados daquele estado (PCBA/Divulgação)

Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais prenderam nessa segunda-feira (26) um homem apontado como líder de uma organização criminosa da Bahia e um dos mais procurados daquele estado. A prisão aconteceu após trocas de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Civil da Bahia.

O procurado foi localizado em São João do Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira. Ele estava em um estabelecimento comercial, onde foi abordado pelos policiais civis. Ele apresentou nome falso e após levantamentos as equipes confirmaram a identificação real.

O grupo criminoso coordenado pelo investigado é apontando como responsável por diversos homicídios como resultado do conflito do tráfico de drogas nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marciolinio Souza. A organização criminosa ainda possui ramificações em Salvador, principalmente no bairro do Arenoso.

O suspeito foi alvo da operação Cruzador, realizada em 2019. Em 2021, ele passou a figurar como o “3 de Ouros” do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para divulgar imagens dos indivíduos foragidos mais procurados do estado.

Com PCMG

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!