Bombeiros resgatam pessoas ilhadas em Ribeirão das Neves e BH

22/12/2024 às 10h36 - Atualizado em 22/12/2024 às 11h17
cristiano machado alagada

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, na madrugada deste domingo (22), causou alagamentos em diversos pontos e deixou pessoas ilhadas em pelo menos dois deles.

Em Ribeirão das Neves, pessoas ficaram ilhadas no beco União, no bairro Veneza. Segundo os bombeiros, um córrego que passa nos fundos das casas encheu rapidamente com as chuvas e invadiu o quintal das casas.

Uma equipe dos bombeiros se deslocou até o local para resgatar os moradores, mas, ao chegar ao local, as águas já estavam baixando e alguns deles não quiseram deixar suas casas, dizendo se tratar de situação ‘rotineira’ na região.

Por volta de 10h, 16 militares da corporação monitoravam a situação ao lado de integrantes da Defesa Civil.

Alagamento na Cristiano Machado

Em Belo Horizonte, a avenida Cristiano Machado precisou ser interditada na manhã deste domingo devido ao alagamento da via na altura do bairro 1º de Maio. Imagens mostram a via com nível elevado de água.

Bombeiros se deslocaram para a região para atuar em conjunto com a Defesa Civil de BH no resgate de pessoas ilhadas na região.

Por volta de 10h30, parou de chover em BH e, com isso, o volume da água foi baixando gradualmente e as pessoas que estavam ilhadas em uma igreja conseguiram sair sem a ajuda dos bombeiros.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ