Polícia Federal apreende equipamentos com material de abuso sexual infantojuvenil em Minas Gerais

policial federal
Polícia Federal apreendeu equipamentos com material de abuso sexual infantojuvenil durante operação (Reprodução/Polícia Federal)

A PF (Polícia Federal) cumpriu dois mandados de busca e apreensão de equipamentos de informática que armazenavam arquivos com abuso sexual infantojuvenil. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (28), em Turmalina, região do Alto Jequitinhonha.

O objetivo da ação é combater o crime de compartilhamento desse material. Durante as investigações, a polícia constatou a criação de um grupo de WhatsApp com alcance transnacional para compartilhar os arquivos ilícitos.

O Juízo da 2ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte expediu o mandado de busca a apreensão. Todos os usuários que forem identificados serão responsabilizados pelo crime.

Eles poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. As penas máximas somadas poderão chegar a até 10 anos de prisão.

Com Polícia Federal

Edição: Lucas Negrisoli
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!