PF desmancha quadrilha que vendia remédio ‘milagroso’ para emagrecer

Imagem ilustrativa da viatura da Polícia Federal e comprimidos apreendidos
Se condenados, investigados podem pegar até 33 anos de prisão (Marcello Casal Jr./Agência Brasil + Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29), a Operação Policial “Work Out”, para combater organização criminosa sediada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que atuava na fabricação de medicamentos proibidos. As investigações, iniciadas há seis meses, identificaram que o medicamento produzido pelos criminosos era falsamente denominado como um produto 100% fitoterápico e anunciado como responsável por resultados milagrosos na perda de peso.

Os policiais confirmaram que a fabricação dos remédios era realizada dentro laboratórios clandestinos sem respeito a quaisquer regras sanitárias e com utilização de insumos químicos de comercialização controlada, tais como Sibutramina (anorexígeno) e Fluoxetina (antidepressivo e ansiolítico), podendo ocasionar sérios danos à saúde. A investigação apontou também que o medicamento era fabricado por funcionários com Covid-19.

A PF conseguiu identificar um grande patrimônio dos investigados, com suposta ocultação de bens em nome de terceiros, havendo expectativa de sequestro de bens avaliados em mais de 10 milhões de reais. Foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia e cumpridos nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá e Ituiutaba, também em Cajamar e São Paulo, e em duas cidades da Bahia, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas.

Os investigados responderão pelos crimes de lavagem ou ocultação de bens, organização criminosa e crime contra a saúde pública, podendo cumprir até 33 anos de prisão, se condenados.

Com Polícia Federal

Edição: Marcela Gonzaga
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!