Piloto que treinava para campeonato morre ao cair de parapente em cidade mineira

Parapente
Valdemiro Martins Rafael estava em Governador Valadares para participar de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente (Reprodução/Facebook)

Um homem de 41 anos morreu na tarde desse domingo (27), ao cair de parapente em Governador Valadares, na região do Rio Doce. De acordo com o Metrópoles, trata-se do piloto de voo livre Valdemiro Martins Rafael, que treinava para uma competição na cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 14h de ontem, a ocorrência foi registrada na na estrada que dá acesso ao Pico do Ibituruna. Um vídeo registrado por pessoas que estavam no pico naquele momento mostra a queda do parapente do piloto.

Uma equipe de bombeiros imobilizou o homem em prancha longa e o conduziu até uma área próxima, para que ele pudesse ser transportado de helicóptero a uma unidade hospitalar.

No entanto, durante o atendimento, um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Salvamento
Vítima chegou a ser imobilizada pelos bombeiros, mas não resistiu (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Competição

Segundo o Metrópoles, Valdemiro Martins Rafael é natural de Catalão, cidade no sul de Goiás, e estava em Governador Valadares para participar de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente.

A competição começa nesta segunda-feira (28). Antes disso, pilotos aproveitavam condições climáticas favoráveis para treinar para o campeonato em voos livres.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!