Resgate em altura: Pintor fica preso a ‘linha de vida’ e salvamento mobiliza bombeiros

resgate pintor
Bombeiros realizaram salvamento em altura nessa sexta-feira (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Socorristas do Corpo de Bombeiros se mobilizaram, nessa sexta-feira (7), para resgatar um pintor no alto de um edifício em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

De acordo com a corporação, o homem realizava serviço de pintura na fachada externa da edificação quando a “cadeirinha” dele se rompeu, no bairro Granbery.

O trabalhador ficou preso pela chamada “linha de vida”, ou linha de ancoragem. O equipamento é fundamental para serviços em altura com risco de queda e pode evitar fraturas graves, além de mortes.

Para resgatar o trabalhador em segurança, os bombeiros montaram no local uma rota de rapel paralela à vítima. O homem chegou ao solo em segurança, sem lesões aparentes e dispensou atendimento médico.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!