PM de Minas divulga trailer de série policial baseada no trabalho dos agentes

série pmmg
Filme será exibido pelo YouTube (Divulgação/PMMG)

Inspirada em ocorrências reais atendidas pela Polícia Militar de Minas Gerais, será lançado nesta quarta-feira (20) a série “Segunda Pele: O Preço da Ordem”. Produzida pela corporação, a obra será divulgada no YouTube, em seis episódios de 20 minutos. A produção conta com o patrocínio dos bancos Sicoob Cecremge e Sicoob Credeminas.

A série busca valorizar as pessoas por trás da farda e celebrar o trabalho dos policiais. Além de participar na preparação do elenco, os militares contribuíram com apoio logístico e técnico durante a produção. Como parte do plano de comunicação da PM, a ideia é apresentar os valores da corporação e elementos presentes na rotina dos militares.

“Quando vemos uma viatura saindo em disparada pelas ruas com as sirenes ligadas, não lembramos que dentro dela há pessoas que estão arriscando suas vidas para ajudar desconhecidos e que podem não voltar para as famílias que deixaram em casa. Segunda Pele é uma trajetória de amadurecimento e autoconhecimento de personagens que, na vida real, passam desapercebidos debaixo das fardas em meio às mais diversas e duras ocorrências do cotidiano”, detalha o diretor, Guto Aeraphe.

O enredo

A série conta a história de Gael (Fabiano Persi), que teve a infância marcada pela morte trágica do pai, que era policial militar e foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Ele resolve seguir o exemplo do pai e torna-se sargento na na PM. O agente precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

A trama também segue a sargento Meire, esposa de Gael, que junto do marido precisa lidar com temas delicados como as ameaças que os militares e os familiares recebem e o estresse causado pelo constante risco de morte. As cenas foram filmadas em Belo Horizonte e na cidade histórica de Sabará, mas a trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!