Polícia apreende LSD, ‘supermaconha’ e ecstasy enviados pelos Correios de BH para o interior

Drogas enviadas por Correios
Operação apreendeu remessas com skunk, LSD, MDMA, anfetaminas e haxixe (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil interceptou, nessa segunda-feira (6), o envio de drogas que saíram de Belo Horizonte em direção ao interior de Minas e a outros estados, por meio dos Correios. A operação Alfa-3 apreendeu cinco remessas contendo skunk, LSD, MDMA, anfetaminas e haxixe.

De acordo com a corporação, a ação é um desdobramento de uma “investigação qualificada de combate às drogas e à criminalidade violenta iniciada em outubro de 2022”.

As encomendas foram identificadas por meio de levantamentos de inteligência da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro.

Ainda segundo a PC, as investigações indicam que uma organização criminosa atua dissimulando o conteúdo das remessas para enviá-las pelos Correios, guardando as drogas em meio a cadernos, pacotes de café e embalagens de produtos diversos.

“Entre as apreensões foram identificadas drogas com alto índice de pureza e preço de mercado, algumas demonstrando ser recém-colhidas ou fabricadas, o que indica que há produção interna de drogas na região e não apenas importação”, esclarece a corporação.

A investigação ainda aponta que BH é uma rota importante de distribuição de drogas para todo o Brasil. As substâncias apreendidas foram encaminhadas para a Central de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística da PCMG, onde serão mensuradas.

A polícia continua os trabalhos para identificar e prender as ramificações da organização criminosa envolvida no esquema.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!