Polícia prende homem por assassinato de estudante em repúlica no Sul de Minas

O suspeito de matar o jovem foi preso em fevereiro deste ano (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigou a morte de um estudante de 26 anos em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ele foi assassinado a facadas e o autor, 23, foi preso em 21 de fevereiro.

A vítima participava de uma festa em uma república universitária no bairro São Geraldo, quando o local foi invadido por quatro homens, que entraram em conflito com os estudantes. Um deles recebeu uma facada nas costas e morreu no local. O crime aconteceu em 1º de novembro de 2022.

No mesmo dia, a Polícia Militar prendeu três dos suspeitos em flagrante. O suspeito que ficou foragido seria o executor do homicídio, conforme relatos de testemunhas e vítimas. A Polícia Civil identificou o homem e expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.

Em fevereiro deste ano, a Polícia descobriu o endereço do suspeito a partir de fotos postadas em redes sociais e um mandado de busca e apreensão foi representado novamente contra ele.

O homem foi preso pela Polícia Militar durante as festividades do Carnaval, e, na última sexta-feira (3), a Polícia Civil cumpriu a ordem judicial de buscas no Centro da cidade, onde ele estaria residindo. No imóvel, os agentes apreenderam munições de arma de fogo.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.

Relembre

Em novembro de 2022, um estudante de 26 anos e outras sete pessoas ficaram feridas após a invasão de uma festa que acontecia em uma república universitária, no bairro São Geraldo, em Poços de Caldas.

Na ocasião, quatro homens foram expulsos de um bar que ficava ao lado da república. Na sequência, os suspeitos pularam o muro da república e entraram em conflito com estudantes. Durante a briga, um dos estudantes levou uma facada nas costas e morreu.

Os suspeitos conseguiram entrar na casa e danificaram diversos móveis e eletrodomésticos. Eles ainda continuaram a ameaçar os moradores da república. Antes de fugir, o quarteto levou bens pessoais das vítimas, como carteiras e celulares. 

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!