Polícia Federal fecha o cerco contra ladrões de cargas e mercadorias dos Correios em Minas

Divulgação/Polícia Federal

As polícias Federal e Civil realizaram uma operação conjunta, na manhã desta terça-feira (20), para desarticular uma organização criminosa que atuava em roubos de cargas em Minas Gerais. Até mesmo produtos transportados pelos Correios teriam sido alvos da quadrilha.

Segundo as autoridades, os bandidos mantinham uma base na cidade de Medina, na região do Vale do Jequitinhonha. Informações apuradas pela delegacia do município levaram agentes a identificar os suspeitos. As investigações tinham como objetivo desvendar a atuação deles em furtos, roubos, receptação de cargas, tráfico de drogas, armas e munições de uso restrito.

Divulgação/Polícia Federal

 

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram cumpridos oito mandados judiciais de prisão preventiva, três de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 42 de busca e apreensão, todos no município de Medina.

A Polícia Federal esclareceu que o nome da operação, Hermes, está relacionada à mitologia grega. Hermes seria o mensageiro dos deuses, além de patrono dos ladrões.

Divulgação/Polícia Federal

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!