Pesquisar
Close this search box.

Polícia indicia médica que sequestrou bebê em Minas Gerais

Por

Médica está presa desde o último dia 24 (Reprodução/PCGO)

A médica Cláudia Soares Alves, que ficou conhecida por sequestrar uma bebê recém-nascida em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi indicada pelos crimes de falsidade ideológica e tráfico de pessoas. Ela está presa preventivamente desde o último dia 24.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu o inquérito na última sexta-feira (02) e identificou que a ação da médica foi premeditada nos meses anteriores. De acordo com as investigações, Claudia chegou a divulgar para pessoas próximas que estava grávida. Ela chegou a comprar enxoval para bebê do sexo feminino, e procurou, em outros estados, crianças aptas a serem adotadas ilegalmente por ela. Nessa última tentativa a mulher cometeu fraude e aliciou pessoas vulneráveis para entregarem seus recém-nascidos. Segundo a PCGO a médica usou nome falso para entrar no hospital.

A criança sequestrada nasceu na noite do dia 23 de julho, por volta das 21h no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. Aproveitando-se de sua posição como funcionária concursada do hospital, a médica neurologista, vestida com jaleco de pediatra, entrou no quarto onde os pais estavam com o bebê e alegou que levaria a criança para ser alimentada com leite materno fornecido pelo hospital.

Após retirar a recém-nascida dos pais por volta das 23h30, a médica fugiu do local. Assim que os pais notaram o desaparecimento da filha, acionaram o sistema de segurança do hospital. No entanto, ela já havia deixado o local.

Em sua defesa, a profissional alegou que os itens eram presentes para sua empregada doméstica, que está grávida. Contudo, verificou-se que a empregada espera um menino, desmentindo a versão apresentada pela médica. A médica disse ainda que estava em surto psicótico durante o crime, e que não tinha tomado seus medicamentos.

Mãe reencontra bebê

Funcionários do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia registraram o momento em que a mãe reencontrou a bebê que havia sido sequestrada na maternidade do local.

Nas imagens é possível ver o momento em que a equipe médica traz a recém-nascida dentro de uma incubadora. Eles retiram a criança do equipamento e dão para a mãe carregá-la. “Falei que a gente não ia descansar enquanto a gente não achasse essa mocinha”, diz uma profissional de saúde que atende a mãe.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ