Polícia localiza corpo de menina de 5 anos assassinada pelo pai em Minas Gerais

polícia civil minas gerais
Homem confessou ter dado soco na filha depois de ela fazer xixi no chão (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas localizou hoje (17), em Monte Santo de Minas, no Sul do estado, o corpo de uma menina de 5 anos assassinada pelo próprio pai. O agressor, 21, confessou o homícidio e ocultação do cadáver da filha.

O investigado procurou a Polícia Civil de Minas, por de sua advogada, e contou ter saído de casa com a menina depois de uma briga com a companheira. Segundo ele, ao voltar para casa, viu a criança fazer xixi no chão por duas vezes e, na terceira, deu um soco nela, para “corrigi-la”.

O soco fez a menina cair e bater com a cabeça no chão. O suspeito disse que estava nervoso com o atrito anterior e que achava que ela tinha apenas desmaiado. No entanto, percebeu que em seguida que ela não tinha sinais vitais e se desesperou.

Ocultação do corpo

O homem disse que ocultou o corpo da filha em um cobertor com outras roupas e o levou até a zona rural da cidade, onde o deixou perto de um riacho, em local de difícil acesso.

O investigado apontou a localização e os policiais civis encontraram o corpo da criança, participalmente queimado, em estado avançado de decomposição.

A perícia oficial da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, realizando os primeiros levantamentos, e o corpo da vítima encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (PPI) na cidade de Passos.

A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais para confrontação com a versão apresentada pelo suspeito. O homem, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi ouvido formalmente na delegacia, e a Polícia Civil já representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão do investigado.

Participaram da ação policiais civis das Delegacias em Monte Santo de Minas e em São Sebastião do Paraíso.

Com Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!