Polícia Militar de Minas Gerais prende ‘saqueadores’ no Rio Grande do Sul

policia minas prende suspeitos rio grande sul
Operação em conjunto com as polícias de Minas e do Rio Grande do Sul terminou com a prisão de três suspeitos (Divulgação/PMAMB)

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais prendeu três homens que estavam saqueando casas alagadas em Canoas, no Rio Grande do Sul. A operação, realizada em conjunto com a Brigada Militar gaúcha, ocorreu nesse domingo (12).

De acordo com a polícia mineira, as investigações já ocorriam há alguns dias. Nesse fim de semana, o serviço de inteligência identificou onde o trio estaria cometendo alguns crimes.

Os suspeitos aparecem na porta das casas e fingem pedir socorro. Quando os voluntários se aproximam, eles atacam e roubam barcos, lanchas e outros equipamentos.

Os agentes montaram uma operação e encontraram os suspeitos. Além de prender os homens conhecidos como “saqueadores”, a polícia apreendeu duas armas de fogo, munições, celulares e uma quantia em dinheiro.

Canoas é uma das cidades mais afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul. O prefeito da cidade fez um alerta para que as pessoas não retornem para suas casas porque a previsão é de cheia mais severa ao longo desta semana.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!