Polícia prende falso pai de santo suspeito de estupro em Minas

Polícia
O suspeito se apresentava como pai de santo (Yuran Khan/BHAZ)

Um homem de 41 anos foi preso, investigado por suspeita de estupro, em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, nesta sexta-feira (30). Ele se apresentava como pai de santo e oferecia “ajuda espiritual” à família das vítimas.

O mandado foi cumprido pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.

De acordo com as forças policiais, o suspeito teria praticado o crime ao oferecer ajuda espiritual à família das vítimas – duas irmãs, de 18 e 20 anos. Em decorrência dos abusos, uma delas ficou grávida.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Gabriela Andrade, após os fatos, o suspeito fugiu da cidade. “Mesmo a distância, ele continuava em contato com familiares das vítimas, enviando áudios ameaçadores e em tom de intimidação, fazendo referência ao bebê que estava para nascer, insinuando que iria processar as vítimas, e que queria se casar com aquela que teria engravidado”, conta.

O homem teria fugido para a Bahia, de onde é natural. Investigações revelaram que ele voltaria a Minas Gerais, em razão de interesse afetivo por uma das vítimas. Ao chegar em Itaobim, na manhã de ontem, o investigado foi abordado pelos policias e preso.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!