Polícia prende homem suspeito de agredir e manter namorada e filha dela em cárcere privado

deam ibirité
Considerando a gravidade e a possível fuga do suspeito, a Polícia Civil prendeu o homem preventivamente (Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, nessa quarta-feira (30), um homem de 21 anos suspeito de agredir física e psicologicamente a companheira, de 19, e a filha dela, de 2. O rapaz também teria mantido as vítimas em cárcere privado por aproximadamente 40 dias.

O crime ocorreu em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, sendo que o homem foi preso em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. Nessa segunda-feira (27), o hospital da cidade de Ibirité comunicou que a jovem e a criança estavam com suspeitas de graves lesões. Foi então que as investigações na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher começaram.

Em contato com a Polícia Civil, a mulher disse que ela e a filha viveram “momentos de terror” com o suspeito. “Ela nos contou que o investigado, além de as manter sob cárcere, estava espancando as duas. Essa situação estaria se desenrolando mesmo antes dos dias sob a privação da liberdade, desde o início do relacionamento dos dois”, disse a delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, da Delegacia da Mulher.

Homem ameaçou vítima após fugir

A vítima conseguiu fugir devido a um descuido do homem e fugiu buscando ajuda. A criança permanece internada no hospital municipal devido à gravidade das lesões, que estão espalhadas por todo o corpo.

Segundo a corporação, o homem fugiu de Ibirité e foi para o município de Urucânia, na Zona da Mata. Ele chegou a contatar a vítima, enquanto ela estava hospitalizada, e a ameaçou para que não registrasse o crime.

Considerando a gravidade e a possível fuga do suspeito, a Polícia Civil prendeu o homem preventivamente. “A prisão foi decretada na terça-feira (28/3) e, após intensos levantamentos, o investigado foi preso nessa quarta-feira (29/3), na cidade de Ponte Nova, pela equipe da Deam, e segue à disposição da Justiça”, afirmou a delegada Andreza.

As investigações relativas ao caso seguem em curso. A Polícia Civil deve concluir o inquérito em breve.

Com PCMG

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!