Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar recupera 15 bicicletas e prende dois homens em Ipatinga

Por

recupera bicicletas ipatinga
Polícia Militar apreendeu 15 bicicletas durante operação em Ipatinga (Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar prendeu dois homens de 20 e 46 anos nessa quinta-feira (16) e recuperou 15 bicicletas furtadas durante operação realizada no Centro de Ipatinga, região do Vale do Rio Doce.

De acordo com a PM, a corporação recebeu informações de que bicicletas furtadas estariam na rua Raposos e os policiais se deslocaram até o endereço. Por lá, abordaram um dos suspeitos. O homem confessou ter receptado bicicletas furtadas e uma delas foi apreendia com ele.

Os policiais localizaram uma segunda bicicleta em um lote vago na mesma região. A partir de então, realizaram diligências e encontraram outras 13 bicicletas na casa de um segundo suspeito. Os agentes prenderam os dois homens envolvidos na abordagem em flagrante.

Além das bicicletas, a PM apreendeu duas balanças de precisão e um caderno de anotações.

O que é crime de receptação?

O crime de receptação é definido no terceiro parágrafo do artigo 180 do Código Penal como a falta de cuidado quanto à origem de algum produto que pode ter uma origem criminosa, mas a pessoa preferiu ignorar.

Mesmo havendo algum indício de que a coisa seja produto de crime a pessoa não se preocupa e recebe ou adquire este bem. A pena pode chegar a quatro anos de prisão, além de multa.

Também há o agravante deste crime. Quando a pessoa transporta ou vende algum item, por exemplo, sabendo que é de origem criminosa, a receptação passa a ser qualificada. Neste caso, a prisão pode chegar até oito anos mais uma multa definida pelo judiciário.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ