Polícia prende suspeito de abusar das filhas crianças durante banhos em MG

delegacia espera feliz
Vítimas só tiveram coragem de denunciar quando os pais se separaram (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (24), um homem de 52 anos suspeito de abusar sexualmente das filhas e da cunhada menores de idade. O caso foi registrado no município de Espera Feliz, na Zona da Mata mineira. No Brasil, o crime é tipificado como estupro de vulnerável.

Segundo a polícia, os abusos começaram quando uma das meninas – hoje com 11 e 13 anos – tinha dez anos e persistiram até a separação do casal. O suspeito entrava no banheiro, que não tinha tranca, e as violentava durante o banho.

O homem ameaçava as adolescentes para impedir que elas relatassem os abusos. Além delas, uma cunhada de 19 anos disse ter sido violentada por ele uma vez, quando tinha somente 11.

Ele passou a ser investigado em fevereiro deste ano, quando a ex-companheira foi à delegacia com as filhas. As vítimas contaram que só tiveram coragem de relatar os abusos quando o casal se separou. O autor foi detido em uma lavoura na zona rural do município.

De acordo com o Código Penal, é crime “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”, mesmo com um suposto consentimento da vítima. A pena de reclusão varia de oito a 15 anos.

Com PCMG

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!