A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) continua as buscas por um homem de 50 anos, suspeito de assassinar o próprio filho, um menino de 9 anos, com um tiro na cabeça. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pelo inconformismo com o fim do relacionamento com a mãe da vítima.
O caso foi registrado na cidade de Itamarandiba, localizada no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O corpo da criança foi encontrado na manhã de sábado (15), em uma área próxima ao distrito de Várzea. O suspeito está foragido desde então.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia chegou após o Conselho Tutelar acionar a corporação. Familiares da vítima receberam um áudio supostamente enviado pelo pai, no qual o menino implora por ajuda e o homem confessa ter cometido o crime.
Em nota, a Polícia Civil informou que realiza diligências para localizar o pai do menino. Policiais da Delegacia Regional de Capelinha também ajudam nas buscas.
Homem ameaçou tentar contra própria vida
Nos aúdios, o suspeito afirma que atirou no filho e declara que sua intenção era provocar sofrimento à mãe da criança, insinuando que ela conhecia os riscos da situação.
“Eu atirei e ele já está morto. Você estava brincando comigo, achando que eu estava blefando. Eu atirei e matei ele e agora eu vou atirar em mim, já estou avisando. Estou na Chapada do Carneiro”, confessa o homem.
Até o momento não há informações sobre o paradeiro do homem ou se ele realmente cumpriu a ameaça de suicídio.