Policial militar realiza parto do próprio filho a caminho de hospital em MG

PM parto do filho
Policial e esposa seguiam para o Hospital Cesar Leite, mas o filho chegou antes ao mundo (PMMG/Divulgação)

Um policial militar da cidade de Reduto, na Zona da Mata mineira, realizou o parto do próprio filho e ajudou a esposa a dar à luz, na madrugada deste domingo (12). Os dois estavam a caminho do hospital, quando o pequeno Arthur resolveu vir ao mundo. Chovia no momento e o casal estava sozinho em um carro, quando teve que parar no meio da estrada para a chegada do bebê.

O cabo Willian Siqueira e a esposa, Ana Luíza Dias, saíram de Córrego Guarani, ainda em Reduto, com destino a Manhuaçu, a cerca de 18 km de distância. Mas não deu tempo de chegar à cidade vizinha. Aos oito meses, a bolsa de Ana estourou por volta de 1h.

Depois de realizar o parto do próprio filho, William seguidu o trajeto e levou esposa e bebê para o Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu. Arthur e Ana receberam atendimento médico e passam bem. Ele nasceu com 3,775 kg e 49 cm.

O policial militar explica que foi preciso muito calma durante o parto do filho. Segundo ele, as técnicas aprendidas em treinamentos da PM o ajudaram a se sair bem. “Tem que ter muita calma, muita calma e muita fé. Deus sabe as coisas que faz, então de baixo de chuva, no meio da estrada, mata de um lado, mata do outro, a gente com muita oração, com muita fé, depois de cinco minutinhos Arthur já tinha nascido”, relata o policial militar.

Depois de tudo, o cabo William Siqueira conseguiu brincar com o nascimento do filho. Segundo ele, ”foi super tranquilo”. ”Minha esposa me agarrava pelo pescoço, puxava meu braço, me dava tapa na cabeça”, se diverte.

”Quando ela falou pra eu parar o carro que o neném ia nascer, eu não pensei duas vezes. Parei o carro, Deus lavou minhas mãos e quando ele saiu no meu colo [Arthur] enrolei ele numa toalhinha e na minha jaqueta. Coloquei ele nos braços dela, ela estava quase apagando, mas ela se manteve forte, e graças a Deus conseguimos chegar ao hospital”, conta.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!