Policial de Minas morre afogado ao salvar o próprio filho em praia

sargento assis pm policial militar
Sargento Assis era do Tático Móvel (Reprodução/Renato Rios Neto/Facebook)

Um policial militar mineiro morreu afogado na Praia Grande, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (21). Cássio de Assis era sargento do 5º Batalhão, localizado no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. O agente se afogou enquanto salvava o filho, que estava sendo levado pela correnteza.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou ao BHAZ que a ocorrência foi registrada por volta das 10h16 de ontem. O militar foi resgatado e levado ao Hospital Municipal de Arraial do Cabo, mas não resistiu. O porta-voz da PM mineira, major Flávio Santiago, se referiu ao militar com um “herói” diante da atitude de arriscar a própria vida para salvar a do filho.

“Situação muito triste e lamentável. Ele foi um herói. A paternidade é algo inexplicável, já tive um filho internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e você quer trocar de lugar. O sargento Assis salvou a vida do filho dele. Reafirmo que ele foi um herói”, afirmou.

Legado

Além do gesto de arriscar a própria vida, o major Santiago destaca o empenho do militar na corporação. “Prestava um grande serviço à sociedade e tinha grandes e importantes prisões. Deixa um legado importante na equipe Águia do Tático Móvel. É entristecedor o que aconteceu. A vida a gente precisa viver com plenitude e sabedoria, fazendo com que cada dia seja um presente divino”, concluiu o major.

O filho do policial militar passa bem, mas não teve a idade revelada.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários