Policial reage e mata suspeito durante tentativa de assalto em Montes Claros

Reprodução/Street View

Um policial militar, de 39 anos, reagiu a uma tentativa de assalto em Montes Claros, no Norte de Minas, e matou um dos suspeitos durante a madrugada desta quinta-feira (17). O rapaz, de 21 anos, teria contado com a ajuda de um comparsa para abordar o cabo estava à paisana em uma moto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla exigiu que o policial entregasse o veículo, assim como a carteira e outros objetos pessoais. Um dos criminosos estava armado e, após recolher os pertences, exigiu que o militar se virasse de costas. Em um momento de distração dos bandidos, o cabo sacou o revólver que portava.

O militar contou que o suspeito não quis se render e, por isso, precisou atirar por duas vezes na direção dele. Mesmo baleado nas nádegas, o assaltante teria descido da moto e tentado perseguir o cabo, que se escondeu atrás de um carro estacionado no local. O ladrão caiu logo em seguida e o comparsa dele fugiu.

O próprio policial chamou o resgate e o acionou o 190. Socorristas chegaram ao local e constataram a morte do suspeito. O cabo teve a arma apreendida e foi preso. Em outubro deste ano, ele também reagiu a uma tentativa de assalto e matou outro bandido.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!