Prefeito de Tombos é denunciado após atropelar mulher e fugir sem prestar socorro

mpmg
MPMG denuncia prefeito de Tombos por atropelar mulher e não prestar socorro (Reprodução/MPMG)

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) denunciou o prefeito de Tombos, na Zona da Mata mineira, por atropelar uma mulher e não prestar socorro. A mulher não resistiu às lesões e morreu. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro.

O prefeito está sendo denunciado por homicídio culposo. Segundo a investigação, ele estava dirigindo um veículo oficial do município, por volta das 19h30, em direção a Tombos, “em velocidade incompatível para a situação e local”.

De acordo com a denúncia, a mulher havia caído de sua moto minutos antes, após bater em um cachorro. Enquanto recebia socorro, o prefeito a atropelou , arremessando-a a 20 metros junto com a moto.

Segundo o documento, o homem “não parou para prestar socorro à vítima, mesmo não havendo qualquer risco pessoal, e fugiu do local buscando ficar impune”.

Conforme apurado pelo MPMG, antes do atropelamento, policiais e pessoas que auxiliavam no socorro à vítima sinalizaram várias vezes para que o prefeito parasse o veículo. Porém, ele ignorou os alertas. A reportagem tenta contato com o Executivo local.

Com MPMG

Edição: Lucas Negrisoli
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!