Prefeito é mantido refém com arma falsa na cabeça em Minas Gerais

PREFEITO MANTIDO REFEM INTERIOR MINAS
Prefeito da cidade, que fica no interior de Minas, é matido refém (Reprodução/Redes Sociais)

Um homem de 29 anos foi preso após manter refém o prefeito de Engenheiro Caldas, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais identificaram que um rapaz apontava uma arma para a cabeça do prefeito Samuel Dutra Jr. Imediatamente isolaram a área e começaram as negociações com o suspeito.

Durante as conversas, o homem alegou que a família estava passando por momentos de dificuldade. Após alguns minutos, ele colocou a arma no chão.

De acordo com a PM, nesse momento, o suspeito foi algemado e estaria com os ânimos agitados, possivelmente após uso de drogas ou bebidas alcoólicas.

Na intervenção da polícia, o suspeito sofreu uma lesão no rosto. Ele foi levado para uma UPA próxima antes de ser conduzido a uma delegacia. Ainda segundo a Polícia Militar, os agentes constataram que a arma era falsa.

Prefeito diz estar ‘firme no propósito’

Após a liberação, o prefeito disse que o suspeito o abordou e o chamou para ir a alguma delegacia. Samuel recusou e, depois de algumas insistências, o chefe do executivo da cidade disse que ia acionar a PM.

Nesse momento, o homem rendeu o político, aplicando um mata-leão e apontando a suposta arma para a cabeça dele. Eles conversaram e o suspeito disse que fazia aquilo porque a família estava sendo vítima de extorsão. Que sabia que ele era o prefeito e, por isso, teria o poder de resolver qualquer problema. Nas redes sociais, o político disse estar bem e afirmou que vai seguir ‘firme no propósito’.

Já a mãe do suspeito disse aos agentes que o homem tem usado drogas e apresentou alguns transtornos mentais. A suspeita é de que ele estivesse em um surto psicótico durante toda essa ação.

A PM não prendeu o suspeito em flagrante por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Mas, fez ele assinar um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!