Polícia prende um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais em Cabo Frio

criminosos mais procurados minas
Wesley Militão da Silva estava na lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais e recebeu voz de prisão em Cabo Frio (MPMG/Divulgação)

Um homem de 26 anos, que possui quatro mandados de prisão em aberto, foi detido na noite de sexta-feira (22). Wesley Militão da Silva estava na lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais e recebeu voz de prisão em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem foi condenado a mais de 13 anos de prisão em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele é apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa atuante naquela cidade, principalmente, no tráfico ilícito de drogas e crimes violentos.

Em 2022, Wesley chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra uma guarnição policial. O foragido da Justiça foi preso no Aglomerado Rainha da Sucata, na cidade de Cabo Frio.

Cercado por policiais de militares de Minas e do Rio de Janeiro, não reagiu à prisão, sendo preservado seus direitos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cabo Frio para os cumprimentos legais.

Procura-se

Doze alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas Gerais foram incluídos na lista da sexta edição do programa Procura-se, lançada em 23 de agosto de 2023. A nova lista do programa busca a prisão de homens com mandados de prisão em aberto, com uma ficha criminal que contém práticas reiteradas de crimes.

Os 12 criminosos desta edição são procurados por crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas, e a listagem foi definida após deliberação do Sistema Estadual de Inteligência em Segurança Pública (SEISP-MG). Parte dos alvos também possui relação com o crime de explosão de caixas eletrônicos e roubos a instituições bancárias e/ou financeiras no Estado.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!