Preso traficante suspeito de matar rival em evento clandestino

viatura da polícia civil de minas gerais
Segundo as investigações, o suspeito, de 18 anos, e a vítima integravam grupos criminosos rivais e possuíam rixa (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem foi preso nesse domingo (6) suspeito de matar um rival do tráfico em Unaí, região Noroeste de Minas Gerais. O crime ocorreu durante um evento clandestino de som automotivo, conhecido como “luau”, em 30 de maio.

O confronto que terminou em morte não foi o primeiro: segundo as investigações, o suspeito, de 18 anos, e a vítima integravam grupos criminosos rivais e ambos possuíam rixa. Os dois já teriam tentado matar um ao outro em disputas por território de tráfico de drogas e relacionamentos amorosos.

A prisão ocorreu em Goiânia e as investigações foram conduzidas de forma conjunta entre a Polícia Civil de Minas e a Polícia Civil do Estado de Goiás. O inquérito policial será concluído e encaminhado à Justiça em um prazo de dez dias.

Eventos clandestinos

Na última semana, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público de Minas Gerais e a Prefeitura de Unaí alertaram à população, em coletiva de imprensa, sobre o combate a eventos clandestinos realizados na região.

Segundo as autoridades, os eventos têm contribuído para o aumento tanto de casos de Covid-19 quanto de criminalidade. O delegado regional João Henrique disse que a Polícia Civil irá monitorar as redes sociais para identificar os organizadores das festas a fim punir os responsáveis. “Policiais civis irão auxiliar fiscais da prefeitura para reprimir eventos clandestinos, inclusive com o uso de drones”, disse.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!