Prestes a se casar, noivos recebem bombons envenenados e cinco pessoas são socorridas às pressas

família envenenada
Perícia recolheu bombons restantes e corpo de cachorro que morreu após ingerir doce (Reprodução/Boneca Jaiba/Facebook)

Cinco pessoas precisaram receber atendimento médico, entre elas uma criança de 2 anos, depois de consumirem bombons aparentemente envenenados. O caso ocorreu na cidade de Jaíba, no Norte de Minas, ontem (23). Um cachorro da família comeu parte de um doce e morreu momentos depois.

De acordo com a Polícia Militar, a solicitação de apoio partiu de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que foi ao local onde as vítimas estavam.

Um irmão de uma das pessoas envenenadas contou que um taxista entregou uma encomenda para a irmã dele, uma caixa com taças e bombons. Depois de consumirem os doces, todos começaram a passar mal. Até mesmo o cachorro da família comeu um pedaço de chocolate. Ele começou a se debater no chão e a babar bastante. Momentos depois, acabou morrendo.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu as taças, além de dois bombons e o corpo do cachorro, que deve passar por exames. O médico que atendeu as vítimas no hospital disse que elas chegaram em estado grave, com quadro de síndrome colinérgica por ingestão de alimento sem procedência conhecida – ou seja, uma intoxicação capaz de levar à morte.

A criança de dois anos que consumiu um dos bombons precisou ser transferida para o Hospital Regional de Janaúba, por conta do estado de saúde. As outras quatro pessoas, três mulheres e um homem, com idades entre 25 e 54 anos ficaram em observação no hospital de Jaíba.

As vítimas relataram aos policias que se casariam no próximo fim de semana e suspeitam que a esposa do homem pode ter enviado a encomenda com os bombons, por não concordar com o novo relacionamento dele – o que ainda será investigado pela Polícia Civil.

Policiais realizaram rastreamentos pela cidade e localizaram o taxista que entregou o pacote no endereço da família. Ele contou que recebeu a encomenda de um mototaxi e o endereço em que faria a entrega. Já o mototaxi disse que uma mulher entregou o pacote e R$ 20, cinco para pagar a ocorrida e os outros quinze para que o taxista levasse a encomenda até Jaíba.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!