PRF apreende 9kg de maconha ‘protegida’ por oração em estrada mineira

oração maconha
A droga foi encontrada entre as bagagens de um homem que viajava para o Ceará (PRF/Divulgação)

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram surpreendidas na tarde de ontem (13) ao apreenderem 9 quilos de maconha, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. É que no plástico que embalava um dos pacotes da droga foi anexada uma “oração forte”, escrita a mão, que pedia por proteção contra os “inimigos”.

“Andarei livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria”, diz um trecho da mensagem. A droga estava em um ônibus que trafegava na altura do quilômetro 871, da BR-381. O veículo saiu de São Paulo com destino a Iguatu, no Ceará.

Durante vistoria nas bagagens de mão dos passageiros, os policiais localizaram a droga na mala de um homem, de 26 anos, que aparentou estar bastante nervoso durante a fiscalização. Quando questionado, o passageiro informou que comprou a droga no Paraguai com a intenção de levá-la até a cidade cearense. 

Segundo a polícia, se comercializada, a droga poderia render aproximadamente R$ 20 mil ao traficante. O homem foi detido e levado, juntamente com a maconha, para Depol (Departamento de Polícia Legislativa) de Pouso Alegre.

Com PRF

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!