Pesquisar
Close this search box.

Mais de 2 toneladas de carnes impróprias para consumo são apreendidas em Minas Gerais

Por

procon minas carnes improprias consumo
Ao todo, 40 estabelecimentos foram autuados e 18 foram interditados (Divulgação/MPMG)

O Procon de Minas Gerais apreendeu mais de 2 toneladas de carnes impróprias para consumo em cidades vizinhas a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A operação ocorreu em Ladainha, Poté, Ataléia, Pavão, Novo Oriente de Minas e Ouro Verde.

Ao todo, os agentes fiscalizaram 81 açougues nos municípios. Desses, 40 estabelecimentos foram autuados e 18 interditados. Ou seja, 72% dos comércios apresentavam irregularidades.

Os fiscais apreenderam 2,7 toneladas de carnes impróprias para consumo. Produtos sem comprovação de origem, acondicionamento inadequado e falta de alvará sanitário estão entre as principais irregularidades constatadas.

Essa é a segunda parte da fiscalização que começou em março deste ano. Os fornecedores que estavam em situação irregular vão responder a processos administrativos.

Já os estabelecimentos interditados só podem voltar a funcionar após regularizar as questões identificadas em desconformidade com a legislação.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ