Professor de Educação Física é preso na Grande BH suspeito de abusar sexualmente de alunas

viatura da polícia civil professor educação física preso abuso
Professor de Educação Física foi preso por abuso em Itabirito (Amanda Dias/BHAZ)

Um professor de Educação Física foi preso preventivamente por suspeita de abusar sexualmente de alunas em Itabirito, região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil realizou a prisão do homem de 54 anos nessa quinta-feira (21).

Segundo a conclusão do inquérito da Polícia Civil, o professor foi indiciado quatro vezes pelo crime de importunação sexual e 11 vezes pelo crime de estupro de vulnerável.

Conforme a investigação, o suspeito teria abusado de 15 alunas menores de idade. Ele estaria se aproveitando da posição de professor para cometer os crimes. Algumas estudantes têm menos de 14 anos.

Além da prisão, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão de celulares, notebooks e pen drives.

O que diz a secretaria estadual de educação?

Em nota, a SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) informou que o professor “está afastado das atividades pedagógicas desde outubro deste ano e responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD)”.

A secretaria destacou que “repudia qualquer ato de assédio e reforça que as escolas e os educadores são orientados quanto à postura adequada, no que se refere ao ambiente e relações interpessoais, professor aluno, professor e colegas de trabalho”.

Em 2022, a SEE/MG divulgou para todas as escolas da rede estadual a Cartilha de Enfrentamento ao Assédio Sexual nas instituições.

“Este documento tem como principal objetivo prevenir casos de assédio sexual no ambiente escolar, ao orientar os profissionais da educação para lidar com eventuais posturas e ações que possam configurar responsabilização por prática de assédio sexual”.

Com Polícia Civil

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!