Prazo para cadastro escolar na rede pública de Minas termina hoje

Escola-municipal
Educação estendeu o prazo até sexta-feira (11) (Amanda Dias/BHAZ)

O prazo para o Cadastro Escolar 2024 termina nesta sexta-feira (10). Os interessados em ingressar ou mudar de escola pública devem se inscrever por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

O Cadastro Escolar 2024 também é destinado aos estudantes que pretendem ingressar no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em Minas. Além disso, é possível entrar em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual, ou ainda desejam retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

É importante destacar que não é preciso fazer renovação, já que este processo é automático para quem já se encontra matriculado e é frequente em uma escola da rede estadual de ensino.

O resultado do encaminhamento será divulgado no dia 5 de dezembro. O estudante deverá acessar o site do Sucem, com o número de inscrição, para verificar a escola para a qual foi encaminhado.

Com Agência Minas

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!