Pesquisar
Close this search box.

Procon de Minas apreende quase meia tonelada de carne imprópria para consumo

Por

procon fiscaliza acougues
Procon de Minas fiscalizou 46 de 93 estabelecimentos que atuam no setor em Araguari (Divulgação/MPMG)

O Procon de Minas Gerais, órgão vinculado ao Ministério Público mineiro, apreendeu 425 kg de carne imprópria para consumo em Araguari, no Triângulo Mineiro. A operação, realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, ocorreu entre os dias 6 e 10 de maio.

Nesta primeira etapa, os órgãos fiscalizaram 46 de 93 estabelecimentos que atuam no setor na cidade. Ao todo, 22 açougues foram autuados e quatro comércios interditados.

De acordo com o Procon, uma recomendação já havia sido expedida alertando os comerciantes sobre o risco de interdição em caso de funcionamento sem alvará.

A atividade desenvolvida pelos açougues é classificada como de alto risco sanitário, o que revela a importância de uma fiscalização regular.

O Procon ainda informou que fiscalização seguirá em uma segunda etapa em breve.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ