Queijo canastra é eleito o melhor do mundo por site estrangeiro

queijo canastra
Internautas comemoraram ranking liderado por queijo brasileiro (Emater-MG/Divulgação)

E os mineiros venceram mais uma vez! Um levantamento feito pelo TasteAtlas, que avalia comidas ao redor do mundo, classificou o queijo canastra como o melhor que existe. De acordo com publicação nas redes sociais, o ranking é resultado da opinião da audiência que acompanha o site. Fundado por um jornalista croata, o site em questão listou os 50 melhores produtos da categoria.

A notícia de que um queijo com origem mineira foi classificado como o melhor do mundo causou alvoroço entre internautas, que manifestaram o orgulho nas redes.

“Minas Gerais é outro sistema planetário, sô”, escreveu um homem no post do Instagram, que já ultrapassa as nove mil curtidas. “Canasta é o melhor!”, exclamou outra pessoa, orgulhosa.

“Canastra no topo é bem preciso. Nenhum queijo é melhor que o queijo de Minas Gerais. Viva!”, comentou uma terceira.

Além de queijos, o TasteAtlas permite buscar a reputação de outros alimentos em todo o mundo. “Descubra ingredientes locais, pratos tradicionais e restaurantes autênticos”, diz a chamada.

Confira a lista dos 50 melhores queijos do planeta:

Nicole Vasquesnicole.vasques@bhaz.com.br

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Comentários