O nome de Ana Paula Marçal passou a circular nas redes sociais depois que ela apareceu em vídeo agredindo uma mulher no meio da rua em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais. A empresária, no entanto, já era conhecida por compartilhar a vida no Instagram.
Aos 43 anos, Ana Paula Marçal acumula mais de 500 mil seguidores na rede social. Ela se apresenta como “palestrante internacional de maquiagem”. A empresária se destacou na web mostrando o trabalho como maquiadora e falando sobre empoderamento feminino. Além disso, é dona da própria marca de cosméticos.
Hoje a mineira usa o perfil para orientar outras mulheres que buscam empreender. O conteúdo inclui também dicas de maquiagem e vida pessoal.
Agressão
Em vídeo, Ana Paula aparece agredindo uma mulher com tapas e chutes no meio da rua. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
Nas imagens, Ana grita com uma mulher não identificada e exige que ela saia de perto do pai dela. Depois, a influencer dá tapas e chutes na mulher. Em determinado momento, a empresária chega a enforcá-la.
Ana justifica as agressões dizendo que a jovem estaria um relacionamento amoroso com o pai, se aproveitando dele ser idoso e estar em tratamento mental.
Uma segunda pessoa, que acompanhava Ana e gravava a cena, diz no registro que a jovem estaria “extorquindo” o pai da influenciadora, pegando a “chave do apartamento e do carro” dele.
Em nota, a influenciadora disse que agiu em legítima defesa (leia abaixo).
Nota de Ana Paula Marçal na íntegra
Sobre os fatos ocorridos na última quarta-feira (15/04/2024), cujo video viralizou nas redes sociais e grupos de mensagens, a Sra. Ana Paula Marçal, por meio desta assessoria jurídica, informa que, na ocasião, depois de solicitar apoio policial e registrar Boletim de Ocorrência, as partes decidiram não oferecer representação criminal uma à outra, dando a questão por encerrada.
Ainda assim, numa eventual querela, a Sra. Ana Paula Marçal estará pronta para esclarecer e justificar os atos tomados, que, embora aparentemente questionáveis, legitimam-se na justa e imediata necessidade de repelir o assédio moral e financeiro que a outra parte envolvida exercia sobre o genitor da influencer; idoso de saúde debilitada, por vezes sem a real entendimento das circunstâncias do momento.