Reação de mineiro preso em carro ‘engolido’ por enchente viraliza

homem filma enchente uberlandia
Vídeo foi replicado por vários perfis e já tem milhares de visualizações (Reprodução/Twitter)

O temporal que atingiu várias regiões de Minas nesta terça-feira (8) causou vários estragos e deixou muitos mineiros em situações perigosas. É o caso de um morador de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que ficou preso dentro do carro em meio a uma enchente. O homem gravou o momento, com a água cercando todo o veículo, e as imagens viralizaram nas redes sociais – mas o que chamou atenção mesmo foi a tranquilidade dele durante toda a situação.

No vídeo, é possível ver o homem filmando, de dentro do carro, a água que chega até a altura do para-brisa do veículo. Ele está acompanhado de outra pessoa e mostra toda a situação. “Já cobriu o vidro da frente, onde nós estamos aqui não tem nada tampando”, diz. Ele ainda continua: “Já desceu até gente aqui na água, misericórdia, só por Deus”.

O homem ainda filma outros carros que estavam na rua no momento da enchente – alguns dos quais conseguiram ficar em pontos mais altos para fugir da água. “Tem uns carros ali na beirada, na frente dos comércios. Só que ‘nós não deu tempo’ de subir, os carros trombaram um no outro”, continua. Mesmo impossibilitado de sair do local, ele ainda afirma: “Graças a Deus estamos em segurança”. Confira o vídeo:

‘Ser mineiro é bom demais’

Nas redes sociais, o vídeo logo ganhou repercussão, deixando muitos internautas preocupados com o episódio, mas divertindo vários outros também. “Faltou só chamar pra dentro quem estava passando, oferecer um cafezinho e um pão de queijo”, comentou um jovem. “Em Minas Gerais é tipo: se não der certo, vai dar errado. Pra que desespero?”, brincou uma segunda.

Muitos também se divertiram com o sotaque carregado do homem e com a fala dele no vídeo. “O paralelo entre ‘já desceu gente já água’ e ‘graças a Deus estamos em segurança…”, ironizou um internauta. “Sou nascida e criada kkkkkkkk aqui em Uberlândia! Amo minha cidade e ser mineira é ‘bão demais sô’, ontem realmente foi sinistro. Esse senhor do vídeo numa calma impressionante mesmo”, disse uma segunda.

Mas ele conseguiu escapar?

Apesar da reação ter garantido boas risadas, a situação é bastante perigosa e deixou muita gente preocupada. Por isso, não demorou muito e o homem que gravou o vídeo foi identificado. Em uma nova publicação no Instagram, ele agradeceu pela preocupação do público e deu mais detalhes sobre a situação. “Estou passando aqui para falar que está tudo bem, agradecer todos os amigos e clientes que se preocuparam com a gente nesse momento que a chuva nos surpreendeu”, disse.

No vídeo, ele conta ainda que estava fazendo uma entrega da casa de carnes onde trabalha, quando foi surpreendido pela água. “Meu Deus, essa chuva vem de uma forma que nos impressiona. A água vem muito forte, como se tivesse estourado uma barragem, mas graças a Deus a gente está bem”, concluiu.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!