Recém-nascido é encontrado morto pela mãe em Minas; vítima faria 1 mês amanhã

viatura polícia
Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Um recém-nascido foi encontrado morto pela própria mãe, na pequena cidade de Alpercata, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nessa sexta-feira (3). A causa da morte ainda é desconhecida e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima faria um mês de nascimento neste domingo (5).

Uma enfermeira acionou a Polícia Militar, após ser procurada pelos familiares do recém-nascido. A mãe da vítima relatou que havia acordado, por volta das 5h, e amamentado o filho. Após ele golfar, retornou com o bebê para a cama e foi ajudar o marido que estava se preparando para ir ao trabalho.

A mulher relatou, conforme registrado na ocorrência, que voltou no quarto para ver o bebê. Segunda ela, o filho estava acordado e prosseguiu realizando algumas atividades domésticas.

Susto

Em determinado momento, a mãe retornou até o quarto e se assustou ao perceber que o recém-nascido já não respirava e estava com as mão frias. Além disso, ela contou que escorria sangue pela boca e nariz do filho. A avó paterna foi chamada e, após pegar o neto no colo, percebeu que ele já estava morto.

O óbito foi confirmado pela equipe médica que compareceu na casa da família. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Governador Valadares, cidade que fica a 19 km de Alpercata.

Investigação

A Polícia Civil foi procurada pelo BHAZ e informou que os “primeiros levantamentos” foram realizados pela equipe da perícia técnica. “As investigações estão em andamento”, esclareceu.

Nota da Polícia Civil

“A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local dos fatos para realização dos primeiros levantamentos e as investigações estão em andamento”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!