Renovação de matrícula na rede estadual de Minas termina dia 30

sala de aula
Pela primeira vez, procedimento para garantia da vaga em 2021 é feito totalmente on-line (BHAZ/Amanda Dias)

Da Agência Minas

Alunos da rede pública estadual de Minas Gerais que desejam continuar na mesma escola no próximo ano já podem renovar a matrícula para 2021. O processo, iniciado na última semana, vai até dia 30 de outubro. Neste ano, será realizado on-line: não é preciso ir até a unidade de ensino. Os pais e/ou responsáveis, ou o estudante maior de 18 anos, podem fazer a garantia da vaga. O site da renovação é o renovacao.educacao.mg.gov.br.

Para fazer a renovação, é necessário inserir o número da matrícula no campo de login. Já no espaço destinado à senha, deve ser preenchida a data de nascimento sem as barras (somente números). Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”.

Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai. Para conferir as perguntas mais frequentes sobre o processo de renovação da matrícula, clique aqui.

Sem internet

As famílias ou o aluno maior de 18 anos que não tenham acesso à internet devem entrar em contato com a escola. O contato pode ser feito por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis. A orientação é que seja dentro deste mesmo período, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de continuidade de estudos naquela escola.

Mudança de escola

Para quem pretende mudar de escola ou vir de outra rede de ensino para a rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar. De acordo com a Resolução SEE nº 4.421, a data de cadastramento está prevista para novembro.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!