Salários de até R$ 5mil: MG recruta profissionais para atuar na vacinação contra Covid-19

vacina
Profissionais dos níveis técnico e superior poderão se candidatar neste mês (FOTO ILUSTRATIVA: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

O Governo de Minas vai abrir, na próxima semana, o processo seletivo para definir os profissionais que vão atuar na vacinação da população contra a Covid-19. Ao todo, serão selecionados 79 profissionais – entre os níveis superior e médio/técnico – para contribuir com a viabilização do Plano de Contingência para Vacinação contra a doença. O governo vai escolher profissionais de seis áreas diferentes para trabalhar em BH e nas unidades regionais de Saúde de Minas com remuneração que pode chegar a R$ 4.995.

Podem se candidatar profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, biomedicina, ciências biológicas, gestores de serviço de saúde e patologia clínica/análises clínicas. Das 79 vagas, 32 são para profissionais de nível superior e 47 para nível médio/técnico. O recrutamento de profissionais por tempo determinado atende a necessidade de excepcional interesse público, não se caracterizando como concurso público.

Como se inscrever

De acordo com o Edital nº 01/2021 da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site (acesse aqui). O processo seletivo será aberto às 8h da próxima segunda-feira (18) e receberá inscrições até as 17h do dia 29 deste mês.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo e entrevista. Os contratos temporários terão vigência de 6 meses a partir da assinatura e podem ser prorrogados pelo prazo necessário à superação do estado de calamidade pública decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus, declarado pelo Decreto Estadual nº 47.891/2020.

O governo esclarece ainda que a aprovação neste processo de seleção não gera direito a imediata contratação, mas sim possibilidade, observada a necessidade e conveniência da administração pública. 

Todas as informações podem ser conferidas no edital

Com Imprensa MG

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!