Simpatia de repórter mineira interrompida durante gravação encanta a web

Repórter mineira
Jornalista foi interrompida por uma senhora que pediu informações (Inter TV/Reprodução)

A atitude de uma repórter mineira vem encantando usuários das redes sociais nos últimos dias. Durante a gravação de uma reportagem sobre o recebimento de vacinas contra a Covid-19 em Montes Claros, no Norte de Minas, a jornalista da Inter TV, afiliada da TV Globo na região, foi interrompida por uma senhora que queria saber onde estava sendo feita a vacinação contra a gripe no local. A resposta da repórter, com seu jeito mineiro acolhedor, divertiu os internautas.

“É ali, ó, moça, a vacinação contra a gripe, na tenda!”, respondeu a jornalista Paula Alves, que gravava a reportagem na rua, quando a senhora passou por trás e fez a pergunta. Outra pessoa ainda perguntou se a repórter estava fazendo uma entrevista, e ela esclareceu: “se eu tô entrevistando? Tô não, tô gravando!”.

Nas redes, os internautas elogiaram a simpatia da repórter e a disposição de responder a pergunta da senhora, em vez de ignorá-la ou repreendê-la por interromper a gravação. “Que repórter fofinha, paciente. Parabéns pelo profissionalismo”, comentou um usuário. “E ela nem falou tô tentando gravar!! Parabéns pela educação, compartimento cívico, consideração pelos mais velhos e tantas outras coisas que essa atitude inspira e representa!!!”, escreveu outro.

O fato de a repórter ser mineira ainda foi associado à simpatia “Mineiro é um bicho bom de coração!”, “a hospitalidade dos mineiros de Montes Claros”, dizem alguns comentários da publicação.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!